Política
Apesar de Caiado, Bruno não vê rompimento de Otto com o PT e aposta em manutenção de aliança do PSD baiano com o governo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (2), durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores, que não acredita em qualquer mudança de posicionamento do senador Otto Alencar após a ida do governador Ronaldo Caiado para o PSD nacional.
Na avaliação do gestor soteropolitano, a relação de Otto com o PT é consolidada e deve ser mantida na eleição de 2026, mesmo com a reconfiguração do partido em nível nacional.
“Não creio. A relação de Otto com o PT aqui na Bahia é uma relação que tende a permanecer na próxima eleição. A gente não aposta em mudança local”, declarou Bruno.
Para Bruno, a filiação de Caiado ao PSD antecipou o calendário político e acelerou definições que só ocorreriam mais à frente. “Essa movimentação precipitou muita coisa que iria acontecer em março. Trouxe para janeiro”, considerou, ao reforçar que o grupo segue alinhado ao governador goiano: “Onde Caiado for, é o nosso pré-candidato.”
Coronel “traído” e diálogo com a oposição
Ao comentar a saída do senador Angelo Coronel do PSD e da base governista, o prefeito classificou o episódio como resultado direto da decisão do PT de fechar a chapa ao Senado com Jaques Wagner e Rui Costa.
“Tiraram o direito dele de disputar a reeleição. Como fizeram com outros aliados no passado. Ele foi traído, é vítima nesse processo. O PT é isso: abraça e depois descarta”, provocou.
Bruno confirmou que Coronel já iniciou tratativas com o grupo oposicionista e que as conversas devem avançar nos próximos dias. “A partir dessa semana vamos ter conversas objetivas para discutir a forma, o momento e para qual partido”, disse.
Segundo o prefeito, diferentes siglas da oposição já manifestaram interesse em recebê-lo. “Todos os partidos do nosso grupo abriram as portas e estão dispostos a dar a vaga ao Senado”, afirmou.
A tendência é de que o senador seja filiado ao União Brasil, embora o PSDB ainda não esteja completamente descartado, segundo o próprio Coronel.
Com informações do repórter da CBN Salvador, Luiz Henrique.
Fonte: Blog do Vila
-
Notícias1 dia atrásCemitério Jardim da Saudade amplia estrutura e inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador
-
Notícias1 dia atrásBASTIDORES PEGAM FOGO NA POLÍTICA BAIANA
-
Política2 dias atrásCâmara Municipal de Salvador retoma atividades com sessão solene e discurso de Bruno Reis
-
Entretenimento1 dia atrásGrammy 2026 é marcado por críticas a Donald Trump durante cerimônia em Los Angeles
-
Política15 horas atrásNelson Leal confirma vice do Republicanos na chapa de ACM Neto e admite tentativa do grupo de atrair Zé Ronaldo
-
Polícia15 horas atrásPolicial militar é baleado no Nordeste de Amaralina e Bope intensifica ação
-
Notícias2 dias atrásSosthenes afirma que PDDU só será enviado quando estiver ‘amadurecido’ e descarta influência de prazo eleitoral
-
Esportes16 horas atrásAncelotti projeta convocação da Seleção Brasileira e diz que lista ainda não está fechada

