Conecte-se Conosco
 

Política

Otto Filho agradece indicação ao TCE, diz estar ‘preparado’, mas ainda não conversou com Jerônimo

Publicado

em

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

PSD e governo têm votos para garantir sabatina sem resistência; irmão desponta para disputar vaga de federal

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) comentou, em nota enviada ao Blog do Vila, a indicação de seu nome para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). A escolha foi formalizada pelo PSD após reunião conjunta de suas bancadas federal e estadual.

O parlamentar afirmou que ainda não conversou com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o assunto — a decisão final cabe ao petista, que incluiu a definição do indicado no contexto das negociações para a chapa majoritária de 2026.

Nos bastidores, porém, a avaliação é de que o nome de Otto Filho não enfrentará resistência na Assembleia Legislativa. O PSD tem nove deputados estaduais, dentro de uma base governista de 43 parlamentares. Para aprovação, são necessários 32 votos — número facilmente alcançado pelo governo.

A movimentação também reorganiza o tabuleiro interno do PSD. Caso Otto Filho avance para o TCE, seu irmão Daniel Figueiredo de Alencar já é tratado como favorito para disputar a vaga de deputado federal da família nas eleições de 2026. A irmã dele, Isadora Félix Alencar, corre por fora.

O que disse Otto Filho

Na nota, o deputado afirma ter recebido a indicação com “alegria e entusiasmo” e agradeceu lideranças do PSD e de outras siglas.

“A indicação do meu nome para o cargo de conselheiro do TCE, através do presidente estadual e senador Otto Alencar, representando todos os deputados estaduais e federais, foi recebida por mim com muita alegria e entusiasmo”, declarou

Ele reforçou que aguarda a definição do governador antes da etapa de sabatina na Alba. “Agora aguardo a decisão do governador Jerônimo Rodrigues […] para que depois se possa na Alba conversar e passar pela sabatina dos deputados da Bahia, sempre com muita humildade e respeito”, disse

Otto Filho também disse estar pronto para assumir a função: “Sinto-me preparado para o cargo e, se for da vontade do governador e de Deus, abraçarei mais essa missão com bom senso, equilíbrio, honestidade e muito trabalho”.

Fonte: Blog do vila

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA