Conecte-se Conosco
 

Política

Coronel não descarta ACM Neto no PSD; Otto chama possibilidade de ‘fake news’

Publicado

em

Em meio às articulações para deixar o PSD e disputar a reeleição ao Senado pela oposição, o senador Angelo Coronel surpreendeu ao não descartar a possibilidade de o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) concorrer ao governo da Bahia pelo próprio PSD.

A declaração foi dada nesta terça-feira (3), durante entrevista à CBN Salvador, enquanto seguia viagem a Brasília no mesmo voo que Neto e o deputado federal Elmar Nascimento (UB).

Questionado sobre a hipótese levantada nos bastidores, Coronel foi direto. “Eu nunca duvido de nada na política. Não descarto. O partido hoje é muito pragmático.”

E completou: “Pode acontecer tudo nesses 30 dias. Na política, ninguém pode dizer nunca.”

Saída do PSD em fase final

Coronel afirmou que já se considera praticamente fora do PSD e que a formalização depende apenas de trâmites burocráticos. Segundo ele, o processo é mais complexo no Senado por causa da redistribuição de vagas em comissões.

“O último passo é a entrada no outro partido. Quando você dá entrada no TSE, automaticamente o anterior deixa de existir. Acredito que até o fim de fevereiro ou início de março já esteja definido.”, estimou.

O senador confirmou que viaja a Brasília justamente para resolver o futuro político. “Estou indo resolver minha vida partidária. Só posso entrar se me quiserem”, ponderou, sem revelar qual será o provável destino.

Grupo pode acompanhar

Além da própria filiação, Coronel disse que outros aliados avaliam acompanhá-lo na mudança, mas preferem agir perto do prazo limite. “Tem gente que quer ir comigo, mas prefere esperar para evitar pressão e especulação”, disse.

Ele, porém, evitou citar nomes e afirmou que não fará “incursão” para tirar ninguém do PSD: “Quem vier, vem por livre e espontânea vontade.”

Críticas ao PT e mágoa com Otto

O senador voltou a atribuir ao PT a tentativa de fomentar conflito interno com Otto Alencar. “Detectei petistas conspirando para manter essa briga entre mim e Otto, para blindar o governo”, apontou.

Apesar disso, disse que não pretende alimentar desgaste: “Não guardo rancor. Minha história agora é tocar pra frente.”

Prefeitos e base municipalista

Coronel também ressaltou a capilaridade política no interior e afirmou já ter dialogado com quase toda a Bahia. “Dos 417 municípios, devo ter tido contato pessoal com cerca de 390 prefeitos”, contabilizou.

Segundo ele, o apoio não se limita ao PSD: “Tenho amizade em prefeitos de todos os partidos, inclusive do PT.”

Otto chama ida de Neto ao PSD de “fake news” e reafirma aliança com Jerônimo e Lula

Do outro lado da disputa, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, reagiu às especulações de que ACM Neto poderia migrar para o partido e disputar o governo pela legenda.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Otto classificou a informação como boato e garantiu que o PSD baiano seguirá alinhado à base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa informação não é verídica, não aconteceu. O PSD continua firme na decisão que nós tomamos de apoiar a reeleição do governador Jerônimo e do presidente Lula”, declarou.

Otto disse ainda ter conversado com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que teria reforçado o mesmo posicionamento. “Não sairemos do nosso rumo com essas informações que não são corretas. São fake news”, criticou.

Segundo ele, não há qualquer movimento para mudança de palanque na Bahia: “Nada resiste ao trabalho. É pelo trabalho que o PSD vai se firmar.”

Fonte: Blog do Vila

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA