Conecte-se Conosco
 

Política

Conheça o baiano cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicado

em

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Um jurista baiano desponta como um dos principais nomes avaliados pelo Palácio do Planalto para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) após a saída de Ricardo Lewandowski da pasta. Trata-se de Wellington César Lima e Silva, natural de Salvador e atualmente advogado-geral da Petrobras.

Wellington Lima e Silva construiu parte de sua carreira no Ministério Público da Bahia (MP-BA), onde começou como promotor em 1991 e chegou a ser procurador-geral de Justiça por dois mandatos consecutivos. No governo atual, ele ocupou um cargo estratégico como secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, função de confiança presidencial, antes de assumir a advocacia-geral da Petrobras.

O jurista já teve experiência no comando do MJSP em 2016, durante o governo da então presidente Dilma Rousseff, mas permaneceu no cargo por apenas 11 dias devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a incompatibilidade de membros do Ministério Público em cargos executivos.

Analistas políticos e ministros ouvidos nos bastidores veem positivamente o nome de Lima e Silva para liderar o Ministério da Justiça, destacando sua experiência jurídica e conhecimento em temas de segurança pública. A indicação oficial deve ser anunciada nos próximos dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Metro1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA