Conecte-se Conosco
 

Política

Carlos Muniz promete acelerar leitura e votação de projetos do Executivo e da Câmara até 10 de setembro

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (1º) que pretende destravar, até quarta-feira (3), seis projetos enviados pelo Executivo que ainda não entraram em pauta, entre eles a proposta de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Do pacote de 15 projetos encaminhados pelo prefeito Bruno Reis (União) após o recesso de meio de ano, restaram 13. Cinco já foram lidos por Muniz e iniciaram a tramitação. Outros seis devem entrar em discussão nesta semana. Dois textos foram deixados de lado pelo Executivo: a criação de uma loteria municipal e mudanças na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) referentes à região do Comércio.

Muniz também anunciou que até o dia 10 pretende votar os projetos do Executivo em andamento — entre eles os novos pedidos de empréstimo, o subsídio ao transporte público e o plano de carreira dos professores. Para o último, o presidente disse que convidará a APLB e a Secretaria Municipal de Educação a participarem de uma reunião para esclarecer pontos do texto.

No mesmo dia, a Câmara deve votar até 86 projetos de autoria dos vereadores, em acordo fechado no colégio de líderes. Cada edil terá direito a emplacar até duas propostas.

Apesar das cobranças de alguns parlamentares, a reunião foi classificada como tranquila. Muniz reconheceu, no entanto, a insatisfação de parte da base com o atraso no pagamento das emendas. “Todo município enfrenta dificuldade financeira e Salvador não é diferente. As emendas estão um pouco atrasadas, mas não é nada anormal”, declarou o tucano.

 

Fonte: Blog do Vila

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2025 | Informe 1 Comunicação. É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização