Polícia
PF cumpre buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro e familiares em nova fase da operação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a segunda fase da operação Compliance Zero, cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e a parentes dele, em São Paulo e outras localidades.
A ação faz parte da investigação sobre um suposto esquema de fraudes financeiras e irregularidades envolvendo o banco, que já havia sido alvo de operações anteriores. Na etapa atual, estão sendo cumpridos ao todo 42 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões, conforme autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A ofensiva busca reunir novas provas e aprofundar a apuração de crimes como organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais no contexto da investigação.
A primeira fase da Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro de 2025, resultou em prisões e busca de provas em vários estados, além da liquidação extrajudicial do Banco Master pelo Banco Central. A investigação continua em andamento e novas informações podem ser divulgadas à medida que a PF avança nas diligências.
Foto: Reprodução/PF
Fonte: G1
-
Notícias1 dia atrásBOPE é acionado após suspeita de bomba em mala na rodoviária de Salvador
-
Economia1 dia atrás“Oferecemos o que nenhum outro clube pode”, diz Cadu Santoro ao revelar trunfo do Bahia para atrair joias da base
-
Notícias1 dia atrásSedur começa fiscalização de estruturas a 10 dias do pré-Carnaval
-
Notícias1 dia atrásMoraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
-
Economia1 dia atrásGoverno prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
-
Economia1 dia atrásInflação perde força em janeiro com recuo da conta de luz e de passagens aéreas
-
Economia1 dia atrásEmpresas e MEIs têm até sábado para aderir ou retornar ao Simples Nacional
-
Notícias1 dia atrásGoverno dispensa licitação em contrato de R$ 38 milhões para serviço no sistema Ferry-Boat

