Conecte-se Conosco
 

Economia

Justiça encontrou e bloqueou R$ 1,12 mi em conta de ex-sócio do Banco Master antes da Compliance Zero

Publicado

em

Foto: FreeImage / Reprodução Metrópoles

A Justiça bloqueou R$ 1,12 milhão em uma conta atribuída ao ex-sócio do Banco Master, Augusto Lima, após investigação relacionada à atuação da instituição financeira que passou por intervenção e liquidação extrajudicial em janeiro de 2026. A medida ocorreu antes da implementação do chamado “Compliance Zero”, conjunto de medidas adotadas para apurar e regularizar condutas suspeitas no âmbito do banco.

De acordo com a decisão judicial, os valores foram identificados em movimentações que estão sob análise das autoridades responsáveis pela investigação. A ação faz parte de um esforço mais amplo para recuperar ativos e investigar possíveis irregularidades na gestão e nas operações do Banco Master, que vinha sofrendo intervenções desde que o Banco Central constatou falhas na administração da instituição.

A Justiça determinou o bloqueio para garantir que os recursos sejam preservados enquanto as apurações continuam, podendo ser utilizados para ressarcir clientes, credores ou para a reparação de eventuais prejuízos decorrentes das irregularidades verificadas.

Augusto Lima, ex-sócio do banco, deve responder a questionamentos das autoridades sobre a origem e a movimentação dos recursos bloqueados. A investigação envolve colaboração de órgãos como o Ministério Público e instituições responsáveis pela supervisão do sistema financeiro.

A determinação judicial reforça a atuação do Judiciário na fiscalização de casos que envolvem instituições financeiras em dificuldades e possíveis práticas que possam afetar depositantes e investidores.

Fonte:Bahia Notícias

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA