Conecte-se Conosco
 

Notícias

CBN Seus Direitos realiza debate inédito com os 11 candidatos ao Quinto Constitucional do TRT5

Publicado

em

Em uma iniciativa inédita na comunicação jurídica baiana, a advogada e apresentadora Ana Patrícia Dantas Leão reuniu, nesta segunda-feira (6/10), os 11 candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) para uma grande entrevista coletiva no programa “CBN Seus Direitos”, transmitido pela Rádio CBN Salvador (100,7 FM) e pelas plataformas digitais da emissora.

 A edição especial foi marcada por debate democrático e plural, com espaço igualitário para cada candidato apresentar seu perfil, ideias e propostas sobre os principais desafios da Justiça do Trabalho na Bahia. A condução foi feita por Ana Patrícia Dantas Leão, ao lado do advogado trabalhista Pedro Nizan Gurgel, que atuou como convidado especial e comentarista do programa.

 

“Foi um dia extremamente especial para nós da rádio CBN. Reunimos colegas advogados da mais alta qualidade, todos disputando uma vaga no TRT5, e pudemos ouvir, em primeira pessoa, suas propostas e visões de Justiça”, destacou Ana Patrícia, emocionada ao final da transmissão.

O programa foi dividido em quatro blocos, com 10 minutos de tempo para cada candidato. Durante quase três horas de transmissão, a rádio promoveu uma verdadeira maratona de ideias, que movimentou a advocacia baiana e alcançou ampla audiência nas redes sociais, incluindo YouTube, Facebook, aplicativo e WhatsApp da CBN Salvador.

 Participaram da entrevista os advogados Victor Gurgel, Mirela Possídio, Joaquim Valter, Rodrigo Olivieri, Paloma Peruna, Guilherme Scofield, Juliane Facó, Marcos Flávio Rhem, Renata Suñe, Christiane Gurgel e Roberto Oliveira.

Cada candidato teve a oportunidade de responder à mesma pergunta central, abordando sua trajetória, princípios e visão sobre o papel da Justiça do Trabalho e da advocacia no fortalecimento dos direitos sociais.

 O advogado Pedro Nizan Gurgel, que dividiu a bancada com Ana Patrícia, ressaltou a relevância do momento:

 

“Foi uma experiência rica. Tivemos 11 profissionais com histórias e visões diferentes, cada um contribuindo com sua bagagem. Foi um debate de alto nível e uma grande oportunidade para a advocacia conhecer de perto quem busca representar a classe no TRT5.”

 Ana Patrícia também destacou o espírito de respeito e união entre os concorrentes:

 

“Foi uma disputa bonita, com diálogo, ética e valorização mútua. Todos os candidatos demonstraram compromisso com a advocacia e com a Justiça do Trabalho. Essa é uma eleição que inspira , sem ofensas, com amor, com respeito e com propostas.”

 A votação que definirá a lista sêxtupla da advocacia para o preenchimento da vaga de desembargador(a) pelo Quinto Constitucional do TRT5 será realizada nesta quinta-feira, 9 de outubro. A escolha representa uma etapa importante no processo de seleção e reforça a importância da participação de toda a classe jurídica.

 

 Ana Patrícia Dantas Leão é advogada, mestranda em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSAL e membro do IBDFAM. É proprietária do escritório Ana Patrícia Dantas Leão Advocacia, referência em Direito de Família na Bahia.

Foi a primeira mulher eleita vice-presidente da OAB-BA, cargo que exerceu por dois mandatos (2016–2021), e é reconhecida pela atuação em defesa da valorização da advocacia e da representatividade feminina na classe.

 Desde 2023, apresenta o programa “CBN e Seus Direitos”, espaço semanal que traduz o Direito em linguagem acessível e aproxima a advocacia da sociedade.

 

“Quando o candidato tem bagagem, conteúdo e história, ele passa o recado. E todos, sem exceção, trouxeram mensagens de respeito e compromisso com a advocacia. Foi uma tarde de alegria e de orgulho para a nossa classe”, concluiu Ana Patrícia.

 

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2025 | Informe 1 Comunicação. É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização