Conecte-se Conosco
 

Brasil

Prefeito de Wenceslau Guimarães é preso e gestor de Riacho de Santana é afastado em nova fase da Operação Overclean

Publicado

em

Foto: Reprodução / Instagram

Ação da Polícia Federal mira esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos; mandados foram cumpridos na Bahia e no Rio de Janeiro

A sétima fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16), resultou na prisão do prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio (MDB), e no afastamento do prefeito de Riacho de Santana, Dr. João Vítor (PSD). Ambos são investigados por suspeita de participação em um esquema de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A prisão de Parisio ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. Além das duas cidades baianas, as ações também foram realizadas em Salvador e Arraial do Cabo (RJ). Todos os mandados foram expedidos pelo **Supremo Tribunal Federal (STF)**.

De acordo com a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

A nova etapa da Overclean acontece apenas dois dias após o deputado federal Dal Barreto (União Brasil) ter sido alvo da sexta fase da operação, também voltada a desarticular o mesmo grupo suspeito.

Blog do Vila

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2025 | Informe 1 Comunicação. É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização