Conecte-se Conosco
 

Notícias

Após morte de capitão na Contorno, SSP deflagra operação Lafayete para combater crimes na Gamboa

Publicado

em

Foto: Alberto Maraux / SSP

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desencadeou a Operação Lafayete nesta sexta-feira (23), com o objetivo de intensificar o combate a crimes na região da Gamboa, em Salvador, após a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, que foi assassinado na Avenida Contorno (Lafayete Coutinho) durante atividades operacionais. O crime mobilizou as autoridades e aumentou a pressão por respostas imediatas dos órgãos de segurança.

A operação conta com o emprego de efetivo reforçado de policiais civis e militares, unidades especializadas e ações integradas de investigação, patrulhamento e fiscalização de pontos críticos na comunidade. De acordo com a SSP, a iniciativa busca desarticular grupos criminosos que atuam naquela localidade e reduzir ocorrências de roubos, homicídios e outras infrações que afetam a segurança dos moradores e quem circula pela região.

Além do reforço no policiamento ostensivo, a Operação Lafayete envolve também investigações mais aprofundadas sobre a morte do capitão Salomão. A SSP informou que mandados de prisão e de busca e apreensão podem ser cumpridos conforme as apurações avançam, com o intuito de responsabilizar os envolvidos pelo crime e por outras atividades ilícitas.

Autoridades policiais destacaram que a ação é uma resposta imediata ao atentado contra um oficial da corporação, mas também faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a presença do Estado em áreas com alto índice de violência, oferecendo apoio à população local e coibindo a ação de criminosos.

A operação está em andamento e a SSP promete manter a sociedade informada sobre os desdobramentos e resultados das ações policiais na região.

Fonte: Bahia Notícias

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA