Conecte-se Conosco
 

Mundo

Tiago Correia aposta em desgaste de Jerônimo e descarta saída do PL do projeto de ACM Neto

Publicado

em

Foto: Evilásio Júnior

Líder da oposição diz que cenário de 2026 é “bem diferente” de 2022 e vê eleição desequilibrada a favor da oposição

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Tiago Correia (PSDB), avalia que a disputa pelo Governo do Estado em 2026 já começa com um desenho favorável ao campo oposicionista. Para ele, o principal desafio de ACM Neto (União) será administrar um cenário nacional e estadual marcado, conforme sua leitura, pelo desgaste do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nós vemos um desgaste muito grande do governador Jerônimo. Ele não consegue emplacar uma marca de governo”, afirmou o tucano ao Blog do Vila. O parlamentar também aposta na queda de influência do presidente da República na eleição baiana. “A nossa expectativa é que a desaprovação de Lula aumente ainda mais. A reprovação dele acompanha a reprovação do governador Jerônimo, que é a maior reprovação que um governador em exercício já teve”, disse.

Na avaliação de Correia, o contexto de 2026 será completamente distinto do enfrentado pela oposição em 2022. “Na eleição passada, tínhamos Lula recém-saído da prisão, no braço do povo, com quase 73% dos votos na Bahia. Se ele não repetir isso, dificilmente terá a mesma influência sobre a eleição de Jerônimo”, pontuou.

Questionado sobre as ameaças de rompimento do PL com Neto caso não haja apoio explícito a Flávio Bolsonaro na disputa presidencial, Tiago Correia minimizou a possibilidade. “De maneira alguma isso vai acontecer”, afirmou. Segundo ele, a existência de mais de uma candidatura presidencial no campo da oposição é natural no cenário nacional.

“Na Bahia, ao que tudo indica, teremos apenas ACM Neto no campo da oposição contra Jerônimo. É natural que o PL acompanhe ACM Neto aqui. Como vai sair?”, concluiu.

Fonte: Blog do Vila

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA